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Dicas para transformar ambientes de trabalho

A jornada de trabalho ocupa grande tempo na vida das pessoas. Estudos apontam que esse período pode corresponder em mais da metade do tempo em que elas ficam acordadas durante o dia.

 

Já que o trabalhador deposita diariamente suas energias em prol do crescimento de uma empresa, nada mais justo e produtivo que fornecer condições favoráveis a ele. Sendo assim, pensar em ações e estratégias capazes de promover a qualidade de vida são fatores que impactam positivamente na maneira como o profissional enxerga o trabalho. 

 

Se você é um líder e deseja apresentar condições que beneficiem seus funcionários no dia a dia, confira 4 dicas valiosas sobre como tornar o ambiente de trabalho mais agradável:  

 

1 – Proporcione o local ideal aos seus funcionários.

 

Invista em questões de infraestrutura, como mobiliário de alto padrão, temperatura agradável, limpeza e materiais necessários. Ambientes divertidos também podem ajudar muito.  Eles são capazes de inspirar a criatividade e ajudar no desempenho dos funcionários. Investir em um espaço de descompressão ou sala de jogos também é uma ótima ideia.  

 

2 – Invista em recursos para a saúde mental. 

 

Programas que cuidam da saúde mental estão mais populares do que nunca. Estima-se que mais de 80% dos funcionários sofram com sintomas físicos, psicológicos e comportamentais por problemas relacionados as doenças mentais. Espera-se ver cada vez mais empresas promovendo a assistência para terapia ou serviços de aconselhamento que incentivem os funcionários a cuidarem de si mesmos. A saúde mental de um funcionário é tão importante quanto a física.   

 

3 – Flexibilidade de espaço e horário.  

 

Não é toda empresa que consegue oferecer essa flexibilidade, mas para quem trabalha em escritório, a flexibilidade de espaço e horário pode ser um luxo alcançável. Dar a liberdade para o funcionário gerenciar seus próprios horários e ambientes permite que cada um otimize suas jornadas de trabalho, o que acaba potencializando a produtividade.  

 

4 – Promover cursos e workshops.

 

Promover o conhecimento demonstra investimento no crescimento profissional de seus colaboradores. Ao investir na formação e desenvolvimento, a empresa só tem a ganhar. Pois, contará com profissionais mais comprometidos, estimulados e mais preparados para o mercado.  

 

O ambiente da empresa é um dos grandes responsáveis pela produtividade e o melhor desempenho dos funcionários. Por esse motivo, não é de hoje que negócios inovadores buscam investir em locais divertidos e descontraídos, para que os empregados se sintam estimulados profissionalmente. 

 

Um Coworking pode ser a alternativa perfeita para se tornar o lar da sua empresa. Ter um escritório próprio gera muitos gastos, como aluguel, água, luz, e muitos outros.

Os ambientes nos espaços compartilhados podem ser o ambiente de trabalho saudável e completo que você procura para a sua equipe.  

 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o espaço ideal para a sua empresa.