Saiba como o atendimento humanizado pode auxiliar no desenvolvimento da sua empresa.
Está enfrentando dificuldades para manter um bom relacionamento com os seus clientes?
Com o crescimento da internet nos últimos anos, e principalmente, em meio a pandemia, o cenário atual é de muita competitividade, e a busca por novas práticas e estratégias se tornam peças fundamentais para se destacar no mercado.
Além da competitividade, os consumidores estão cada vez mais atentos aos direitos, consequentemente, exigentes e conscientes de suas ações. Desta forma, manter um relacionamento saudável com o seu cliente é mais do que necessário. A comunicação é a peça-chave para atrair bons resultados e fazer com que o convívio seja positivo para todos.
Para isso existem algumas técnicas de atendimento personalizado que contribuem para a satisfação do cliente.
Apesar do avanço tecnológico e das novas formas de se comunicar com os consumidores estarem em alta — como o atendimento mecanizado por robôs — , o atendimento humanizado prevalece e a sua importância é inegável.
Você sabe o que é o atendimento humanizado e a importância de aderir ele na sua empresa?
O atendimento humanizado é baseado no tratamento diferenciado, que preza por um diálogo atencioso com o cliente. Esse atendimento não representa apenas o comportamento do agente para com o consumidor, mas caracteriza também uma estratégia de negócio, com foco em uma melhor experiência para esse cliente.
A empresa que oferece um tratamento diferenciado em meio a essa competitividade consegue se destacar entre as concorrentes. Esse empenho garante resultados significantes para o seu negócio no fim das contas.
Segundo dados do Relatório Zendesk de tendências da experiência do cliente, mais de 30% das pessoas entrevistadas afirmaram que o aspecto mais importante no contexto do atendimento ao cliente é que o agente que presta o suporte, seja amigável.
O atendimento humanizado proporciona satisfação e confiança, o que faz com que o cliente sinta-se valorizado com o bom atendimento. Portanto, o cliente passa a ter uma percepção de parceria com a marca/empresa e isso contribui para o processo de fidelização, garantindo o retorno e até indicações.
Esse atendimento se resume à espontaneidade, a fim de levar soluções para os problemas, entender os conflitos e atender as exigências desse cliente. Fugindo do tradicional, sem mecanismos e scripts, esse diálogo atencioso favorece os dois lados da moeda.
Como adquirir esse atendimento de maneira eficaz?
Sabendo da importância de inserir esse atendimento no seu negócio, é preciso compreender que, além de estar atento às novidades de cada setor, é de suma importância garantir e repassar boas práticas para que esse atendimento tenha o resultado esperado.
– Conheça o cliente.
– Tenha um banco de dados e mantenha-o atualizado.
– Valorize o relacionamento.
– Invista na comunicação personalizada.
Aqui no Habitat nós oferecemos esse atendimento humanizado e exclusivo, atendendo às necessidades de cada cliente. Utilizamos algumas estratégias que contribuem para que o contato seja natural, com técnicas específicas para cada segmento, assim, garantindo a integridade do cliente.
Para entender melhor como funciona o nosso atendimento humanizado, entre em contato conosco através do nosso site.