fbpx

Siga-nos:

Top
Coworking

Cinco razões para trabalhar em um coworking

Trabalhar de pijama pode ser considerado uma das 7 maravilhas do mundo. Entretanto, ter um espaço de trabalho em um Ambiente Comercial  é importantíssimo e têm as suas vantagens. Por isso, mostraremos aqui cinco razões pelas quais vale a pena trabalhar em um espaço de Coworking.

 

O que é um Coworking?

Antes de falar das vantagens, é necessário entender o que é um Coworking.

Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais e usuários independentes. É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office.

Para empreendedores que querem ganhar notoriedade no mercado, é hora de avaliar as estratégias de negócio e pensar em como crescer e conquistar mais clientes. Home Office é ótimo quando se está começando. É um meio de economizar dinheiro. Porém, conforme o seu negócio cresce o seu espaço em casa deixa de atender suas necessidade. Por isso, um ambiente de trabalho mais profissional é uma ótima maneira de melhorar a produtividade e inspirar novos negócios.

Se você ainda não se convenceu, então continue a leitura e veja os cinco maiores razões para procurar um Coworking agora mesmo:

 

#1 Custos Fixos

Ter uma empresa é o sonho de muitas pessoas, mas com isso vem muitos custos e preocupações, como: ‘Paguei a fatura da internet?’, ‘A diarista faltou?’, ‘Eita! Esqueci a manutenção do equipamento!‘… É muita coisa para se preocupar.

Agora imagina reduzir metade dos custos e preocupações e ainda por cima pagar sempre o mesmo valor, sem surpresas no final do mês? Pois é, isso é possível quando se opta por um CoworkingO ambiente, além de confortável, possui uma infraestrutura adequada e cuida de tudo, sem acréscimos na mensalidade. 

 

#2 Maior Networking

Por ser um espaço compartilhado, trabalhar em um Coworking pode abrir oportunidade para novos contatos e, até mesmo, novos negócios. Afinal, você está inserido em um ambiente com possíveis clientes, parceiros, fornecedores ou até amigos.

Resumindo, um Coworking é um ótimo ambiente para conhecer um grupo de profissionais de diferentes áreas de atuação, aumentando o Networking e favorecendo a troca de conhecimento. Apostar nesses ambientes contribui para o surgimento de negócios!

#3 Aumento da Produtividade

A rotina bastante corrida de trabalhar via Home Office pode contribuir para a baixa criatividade. Por isso é importante escolher um lugar descontraído e aconchegante, mas que conte com boa estrutura e permita que seu trabalho seja realizado sem problemas.

Problemas como procrastinação, muito comum para aqueles que trabalham em home office, são evitados em um modelo de Coworking. Possuindo um ambiente adequado para o seu trabalho, você tem mais foco e menos distrações do que em casa.

 

#4 Rápida Alocação

Uma das principais vantagens do Coworking é a fácil alocação. Toda infraestrutura, normalmente, já está preparada apenas esperando por você. Com isso você ganha tempo e não desperdiça dinheiro! É tudo muito rápido: é só assinar o contrato e começar a trabalhar. Bom, né?

#5 Endereço Comercial

Imagina você colocar o endereço da sua casa no seu cartão de visita? Ou fazer suas reuniões em cafés tumultuados da cidade? Nada disso será mais necessário quando você se tornar um Coworker! Além de todas as vantagens já citadas, você vai possuir um endereço fixo e comercial preparado para receber clientes, correspondências… O que for necessário!

 

Pronto! Com essas vantagens fica fácil saber qual é a experiência de trabalhar em um Coworking, né?