fbpx

Top

Como um Coworking pode beneficiar um freelancer.

A gente sabe que das vantagens de ser um freelancer, ter a mobilidade no trabalho é uma das grandes. A praticidade do home office já não é mais um assunto que causa duvidas, mas nem sempre o espaço que temos é a melhor opção.

Existem grandes desafios na hora de separar as tarefas do lar e as tarefas profissionais, inclusive, a informalidade do ambiente que pode gerar improdutividade e afastar possíveis clientes. Por isso, a contratação de um Coworking é uma excelente alternativa, ter um espaço ideal para o trabalho pode gerar novos resultados e alavancar ainda mais os serviços de um freelancer.

E é sobre isso que iremos falar:

 

As vantagens do Coworking para um freelancer.

É fácil enxergar os prós e contras do home office, a falta de uma rotina definida, os serviços domésticos que acabam atrapalhando a atividade profissional e até mesmo a interferência da família pode ser um fator prejudicial a produtividade.

A locação do espaço em um Coworking pode vir como a maior resolução dos problemas, confira!

 

Rotina independente:

A gente sabe que não é impossível ter uma rotina regrada no home office, mas as interferências podem quebrar o ciclo produtivo.  A escolha de um Coworking elimina essas interferências e acaba sendo muito mais simples para a criação de uma rotina. É como ir para o escritório da empresa, mas neste caso, você é seu próprio chefe e faz o seu horário da forma que preferir.

 

Aumento da rede de contato:

Trabalhar distante de outros profissionais pode ser bastante solitário, essa solidão pode facilmente afetar o lado profissional, visto que muitas vezes o freelancer fica restrito aos meios online para encontrar novos parceiros e clientes. O networking em ambientes colaborativos aumenta as oportunidades nas conquistas de novos trabalhos.

 

A conquista do ambiente profissional:

Um ambiente profissional elimina as distrações que podem afetar na produtividade e contribui grandemente para o foco. Sendo possível garantir mais horas produtivas ao longo dos dias.

Além dos motivos já citados, um lugar ideal para receber seus clientes, com recepção, salas de reunião e conforto demostra profissionalismo e pode agregar maior confiança ao seu serviço.

Coworkings contam com serviços bastantes flexíveis que podem contribuir muito para o crescimento profissional de um freela. Já pensou em experimentar essa ideia? Encontre mais informações acessando o nosso site e conheça os espaços compartilhados de um Coworking e como eles podem ser úteis.